segunda-feira, 16 de abril de 2012

Picadinho de carne com legumes para uma marmitinha gostosa!!

Depois que comecei a trabalhar, estou fazendo todos os dias uma comidinha para eu poder levar para o almoço. E tem que ser uma coisa prática e mais rápida, já que eu faço a noite depois que saio as 19:00 do trabalho.

Então antes de ir para casa do meu amor, passei no mercado e comprei um pouco de carne e já pedi para o rapaz do açougue picar para mim, comprei uns temperinhos, uma abóbora, um punhado de vagem e uma lata de tomates pelados* e fui contente para casa fazer meu picadinho com legumes. Haaaa ia esquecendo da linguiça calabresa! heheh

Fiz minha carne ensopada bem rapidinho, cozinhei um arroz para acompanhar, coloquei em potinhos para levar no dia seguinte e fui curtir o resto da noite bem feliz e contente com meu lindo.   ;)




Picadinho de carne com legumes

300 gr de Coxão Mole
1/2 Linguiça Calabresa em Rodelas
1/2 Cebola Picada (usei a roxa)
1 Dente de Alho Picado
Um Punhado de Vagem Picada
1/2 Lata de Tomates Pelados
Alecrim à gosto
100 gr de Abóbora Kabotiã
Sal
Pimenta

Ps.: Podem ser usados outros tipos de legumes

Refogue a carne no óleo bem quente**, depois acrescente a calabresa, a cebola, o alho. o alecrim e o tomate. Vá acrescentando água aos poucos, quando a carne estiver macia acrescente a vagem e logo depois a abóbora. Quando  os legumes estiverem cozidos está pronto!!

*Tente usar sempre tomates pelados, eles são bem práticos,  de maior qualidade, com preço bem acessível. Para quem não conhece, eles vem em latas, inteiros, mas sem a pele e ficam em suco de tomate. É sempre bom ter uma lata em casa!
**Sempre que você for preparar uma carne em óleo, faça da seguinte maneira: aqueça bem a panela ou frigideira (se for grossa melhor), acrescente o óleo e depois a carne, agora vem o mais importante, não mexa antes de a carne estar selada de um lado e só depois vire ou mexa. Desse jeito você terá sua carne mais macia e suculenta pois ao selar, o sumo ficou dentro da carne e ela não fica seca.


Meu almoço ficou super boooommm!

Um comentário:

  1. Bruna, vim agradecer sua visita lá no blog.
    Gostei desta receitinha aí, adoro abóbora, e pela forma como você expõe, parece muito fácil de fazer.
    Abraço e muita inspiração para você

    ResponderExcluir