sábado, 3 de março de 2012

Para o meu formigão: Chocolate Chip Cookies

Eu tenho um formigão em casa, Paulo meu namorado, fissurado em doce, ai  noite dessas fiquei pensando em alguma coisa para fazer para ele. Então resolvi fazer cookies para meu amorzão.  E enquanto ele trabalhava no quarto eu fazia os tais cookies. E como amoooooo cheiro de biscoito no forno, aquele cheirinho doce pela casa, é  bom de mais. É de deixar qualquer um doidinho. Confesso de diferente do Paulo eu não sou muito de doce não, adoro fazer, mas comer nem tanto.

O Paulo estava no quarto trabalhando quando cheguei com o primeiro cookie escondido atrás de mim e quando ele viu ficou com uma carinha de criança quando ganha doce, abrindo aquele sorriso que eu amo, formando  aquelas covinhas lindas nas bochechas que eu não resisto. Uma cena dessa vale mais que qualquer doce do mundo. 
Ha!!! E quando ele mordeu o cookie e viu aquele chocolate derretido dentro!! Outro sorrisão! Heeeee

Procurei por receitas na internet e acabei  achando essa no blog The cookie shop. Não ficou exatamente como eu queria, mas ficou gostoso. Usei chocolate picado, só que alguns pedaços ficaram muito pequeno (até farelinhos de chocolate tinha) e o gostoso mesmo é quando fica pedacinhos maiores, porque quando você morde o chocolate fica derretido e dá para sentir mais o sabor.





Chocolate Chip Cookies



2 xícaras de farinha de trigo
3/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de sal
1 xícara/ 200g manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
3/4 xícara de açúcar mascavo claro
2 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
340g de gotas de chocolate meio amargo ou chocolate meio amargo picado em quadradinhos
Pode ser adicionado nozes, castanhas ou amêndoas


Preaqueça o forno a 180°C. Forre duas assadeiras com papel manteiga.
Numa tigela, misture a farinha, o bicarbonato e o sal (eu juntei a canela em pó nessa etapa). Reserve
Na batedeira ou com um fouet (batedor de arame), bata a manteiga com o açúcar e o açúcar mascavo até ficar um creme fofo e clarinho. Junte a baunilha e os ovos, um de cada vez, batendo por um ou 2 minutos após cada adição.
Reduza a velocidade para o mínimo e junte a mistura de farinha em 3 adições. Misture somente até toda a farinha estar incorporada, sem bater. Misture com uma espátula as gotas de chocolate e as nozes/ pecãs/ amêndoas. Pode deixar essa massa na geladeira, devidamente coberta com plástico, por até dois dias.
Coloque na assadeira em porções de uma colher de sopa (fica um cookie médio/ grande), com uns 3 ou 4 dedos de distância entre elas (os cookies espalham bastante), e asse por 10 a 12 minutos (eu deixei 15), ou até as bordas estarem bem douradinhas. O meio ainda vai estar macio/ mole, mas é assim mesmo. Deixe descansar na assadeira por 1 minuto, retire os cookies cuidadosamente com uma espátula e deixe esfriarem sobre uma grade.

Um comentário:

  1. rsrs... o texto contando do formigão ficou muito bom, Bruna!! Quem conhece o Paulo, reconhece direitinho... Tão bom ler coisas assim, que mostram harmonia e cumplicidade...

    ResponderExcluir