terça-feira, 20 de março de 2012

Blondies de Cranberry, Pistashe e Chocolate Branco e dias cansativos

Vida de trabalhadora não é fácil, semana passada comecei a trabalhar. É bem legal, mas cansa pra caramba, volto quebrada para casa e quem disse que tenho animo para encarar o fogão, por isso andei um pouco sumida essa semana, e durante essa mesma semana fiquei pensando em alguma coisa legal para fazer para postar aqui, pensei em uma tortinha de framboesa, cookies, mas nenhuma dessas coisas me animaram muito então hoje decidi que iria encarar a cozinha e preparar alguma coisa, e pensei em brownie, mas este já postei antes e por enquanto quero fazer sempre coisas diferentes, foi quando lembrei do irmão do brownie, o BLONDIE, que diferencia por não ir chocolate amargo na massa, podendo ou não ir chocolate branco

Peguei a receita em um site americano que acabei perdendo antes de copiar o endereço, como infelizmente não entendo muito inglês direito, ai traduzi a receita no tradutor do google, mas sabem como fica essas traduções, muitas vezes ficam coisas não muito claras, ai no meio da receita quando fui misturar os ingredientes secos com os outros entrei em desespero. Gente!!! Parecia muita coisa seca para pouca coisa liquida. Pensei, f...!!! Pensei em colocar mais ovo, mas sabia que eu tinha usado o último, mesmo assim fui verificar na geladeira, vai que tivesse um escondido né, mas para minha tristeza não tinha nem unzinho. Ainda bem que sou uma vizinha muito da simpática que sempre puxa papo com os vizinhos, ai fui correndo pedir para a vizinha do apartamento do lado do meu. Arranjado os ovos, misturei mais dois ovos e um pouco de manteiga na massa. Ufaaaaa!! Ficou do ponto que eu imaginava que era, coloquei na forma e mandei pro forno. Esse nem deu tempo para tirar foto, ontem fiz um novo, para poder tirar as fotos, mas me basiei no blondie de limão siciliano do blog Figos  & Funghies e deu certo e com a mesma quantidade de ingredientes do outro mas agora deu certo :) :) :) Ebaaaaaaaaaa!!!!


Blondies de Cranberry, Pistashe e Chocolate Branco
Adaptada do blog Figos & Funghis





Ingredientes:
1 xícara de chá de farinha
1 xícara de chá de açúcar mascavo
1 ovo (levemente batido)
1 xicara de pistache
1/2 xicara de cranberry seca
1/2 colher de chá de fermento químico em pó
1/2 colher de café de bicarbonato de sódio
1/3 de xícara (chá) de manteiga sem sal derretida em banho maria
1/2 xícara de chocolate branco picado
*Acrescentei um pouco de geléia de grosélia e um punhado de lascas de amendoa por cima.

Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno em 180º. Peneire juntos a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal. Misture delicadamente e reserve. Em outro recipiente misture a manteiga derretida e o açúcar mascavo. Espere esfriar um pouco e junte o ovo batido, as raspas do limão siciliano e misture bem. Por último acrescente o suco de limão e metade do chocolate picado, misture rapidamente e vá acrescentando aos poucos a mistura de secos, mexendo até formar uma pasta homogênea e bem cremosa. Espalhe a massa sobre uma assadeira forrada com papel manteiga levemente untado, espalhe o restante do chocolate branco por cima e leve para assar (ainda em 180º) por 20 minutos.
Use uma forma pequena. Deixe esfriar e corte em quadrados.



E o cheiro pela casa???? Loucuraaaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário