E ainda por cima é pouco calórica, 200g tem em média só 80 calorias! Perfeita não? heheheh
Gosto de usar a abóbora kabotia (cabotiá ou kabocha) que é para mim a melhor de todas, em cor, sabor e cremosidade. É uma abóbora arredondada e com gomos como a moranga só que não achatada e é verde bem escura
Tem uma receita do Jamie Oliver que sempre quis fazer, mas sempre acabava deixando para depois,
mas essa semana comprei uma abóbora e resolvi fazer. E vou dizer viu, ficou muito boa.
Na verdade adaptei a receita, peguei só a idéia geral e dei uma adaptada.
Você pode comer essa abóbora assim do jeito que sai do forno como acompanhamento, mas também usa- la para recheio de tortas ou massas, um purê mais incrementado e cheio de sabor que pode ser comido assim ou usado para fazer um pão. Eu usei como recheio de empadinha, e ficou simplesmente divina. A receita da empada passo depois.
Desculpem pela foto ela não ficou muito boa.
Zucca al forno: abóbora assada
Adaptado do livro A Itália de Jamie do Jamie Oliver
Abóbora kabotia com a casca lavada cortada em cubos ou fatias
2 colheres de manteiga em temperatura ambiente
Ervas frescas*
Sal
Paprica picante defumada ou pimenta vermelha
Cebola a juliene
3 pedaços pequenos de canela em pau
* Eu usei cebolinha verde e coentro frescos pois era oque eu tinha em mão, mas você pode experimentar outras ervas, na receita do Jamie ele usa sálvia.
Em um pilão ou cumbiquinha junte as ervas escolhidas com um pouco de sal e a paprica ( ou pimenta) e soque para dar uma esmagada, junte a manteiga e a cebola. Esfregue essa mistura nos pedaços abóboras de modo que fiquem bem cobertas.
Acomode a abóbora em uma camada, polvilhe sementes de abóbora por cima, cubra com alumínio e asse por 30 minutos ou até que a casca da abóbora esteja macia. Remova o papel alumínio e deixe dourar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário