terça-feira, 1 de maio de 2012

Mousse de Chocolate com Morango

Ando bem cansada ultimamente, nisso me resta pouca vontade de cozinhar e ainda fazer bem bonito para tirar foto e no ultimo fim de semana fui para a casa dos meus sogros em Tubarão e lá só comi mesmo, estava morrendo de saudade da carne assada que seu Ari faz e das sobremesas da dona Josina, aliás tenho que pedir para ela a receita da torta de bolacha que ela faz, muito boa.

Véspera de feriado e resolvi que ia fazer alguma coisa gostosinha para mim e para o Paulo comermos hoje no feriado, então ontem comecei pela sobremesa uma mousse de chocolate com morango, gosto sempre de fazer com um pouco de antecedência pois prefiro bem geladinha e firme, mas bem cremosa ainda.
Enquanto eu esperava o cachorro quente que foi a janta ficar pronto eu fiz a mousse. Claro que o Paulo comeu um pouco dela depois do cachorro quente mesmo né.  Na verdade ele comeu também de madrugada quando deu uma levantada as 5 e pouco da manhã.

Para o almoço fiz um strogonoff de frango com arroz e batata palha, que não lembrei de tirar foto, mas como vou levar o que sobrou para o trabalho amanhã, tento bater a foto e coloco a foto com a receita aqui.

E para finalizar o feriado fomos ao shopping assistir Os Vingadores, tá eu não gosto muito de filme de pancadaria e tal, mas confesso que esses da com os heróis dos quadrinhos da Marvel eu adoro, principalmente o Homem de Ferro que é muito engraçado, apesar de ter muita porrada o filme tem momentos hilários.




Mousse de Chocolate com Morango


2 Barras barras de chocolate meio amargo
2 Caixas ou latas de creme de leite
4 claras


Derreta o chocolate e misture o creme de leite até obter um creme homogênio, (reserve um pouco de creme de leite para fazer a camada do meio)*
Bata a clara em neve bem firme, e misture delicadamente com o creme de chocolate.
Coloque metade da mousse em um refratário ou em taças individuais, cubra com uma fina camada de creme de leite e morangos cortados, coloque a outra metade da mousse e enfeite com mais morangos.
* Opcional

Nenhum comentário:

Postar um comentário