Como já disse em alguns posts adoro fazer as coisas em casa, e hoje foi a ver da pizza e fiz a massa e tudo. É uma pena eu não ter um forno a lenha, mas fica muito boa assim mesmo. Se você tiver uma pedra de granito que caiba no seu forno e que de para colocar a pizza em cima use! Porque faz a diferença. Coloque ela no forno 20 mim antes de colocar a pizza para assar.
Pizza de bacon, tomate e alho poró
1 pizza grande, 2 médias ou 5 a 6 pequenas
Massa:
10g fermento ativo seco
1 colher de açúcar mascavo
1 1/3 xic. água morna (abaixo de 60ºC)
1/4 xic. azeite de oliva
3 3/4 xic. farinha de trigo, de preferência orgânica
1 1/2 colh. (chá) sal
Misture o trigo, açúcar, sal, o fermento em uma tigela grande, no meio faça um buraco na farinha e coloque o azeite e aos poucos vá mexendo adicionando a água até formar uma bola. Transfira para uma superfície enfarinhada e sove por uns 5 minutos, volte a massa para a tigela cubra com filme plastico e deixe descansar até crescer e dobrar de volume. Abra a massa com um rolo até deixar com a espessura de 0,5 cm de altura. Coloque a massa sobre farinha de milho, de arroz ou trigo e deixe crescer por no máximo 30 mim. Deixe a massa crescer a massa diretamente na forma de pizza ou use uma pá de pizza ou fundo removível de uma forma grande para escorregar a massa para o granito.
Recheio:
Para o recheio você pode ser a sua escolha, eu usei o molho de ketchup que fiz e que deu para usar na pizza (e ficou bem bom) como fundo, queijo mussarela, bacon picado, tomate picado, alho poró e finalizei com orégano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário