quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Uma calda de chocolate coringa

Outro dia postei uma receita de brownie, mas não postei nenhuma cobertura.
A da foto é um chantili misto de café e cardamomo do chef Dominique, eu particularmente nunca fiz, mas provei e é uma delicia, só não perguntem como ele faz para confeitar com duas cores diferentes porque eu não sei, e para quem quiser depois eu posto a receita do chantili.

A cobertura que eu costumo usar é bem mais simples, mas igualmente deliciosa, ou até mais para quem é amante do chocolate. 
Eu uso para uma porção de coisa, vários tipos de bolos como nega maluca (para quem não conhece é bolo de chocolate), bolo de cenoura, bolo de laranja, como calda para sorvete, com frutas... enfim onde a imaginação (e o bom senso) deixar.

A foto por enquanto é do Google porque estou sem câmera, mas quando tiver uma foto da "minha" calda prometo trocar.



                                                                           Foto: Google


Calda de chocolate

1 caixa de creme de leite
4 colheres de açúcar
1 colher de manteiga
2 xícaras de leite
5 colheres de chocolate em pó (se você quiser mais ou menos forte é só alterar a quantidade de acordo com seu gosto)


Agora vem a parte dificílima, coloque tudo em uma panela mais alta, misture tudo, de vez em quando de uma mexida para não queimar no fundo, ferver até ficar em ponto de um mingau mais molinho. Ai cansei só de lembrar! heheh





Um comentário:

  1. Hummmmm... acho que eu vou experimentar no final de semana já!! ooobaaaa!!! :)

    ResponderExcluir